Parágrafo 185, Mensagem “Perguntas e Respostas” – 28/06/1959 – Jesus disse em Mateus 19:9, “Qualquer que repudiar a sua mulher, a menos que seja por causa de prostituição, e se casar com outra, adultéra. A diferença entre fornicação e adultério, a palavra poderia aplicar-se de uma e de outra maneira. Porém para esclarecer o que ele estava falando aqui, é como no caso de uma mulher solteira, ela não pode cometer adultério, porque não tem esposo para que cometa adultério contra ele. Isto é imundície para ela. Ela tem que confessar aquilo para seu marido antes que eles se casem, se ela fez isto. Se não, e seu esposo descobre isto mais tarde, ele tem o direito de deixá-la, porque ela fez um voto falso. Pois a Bíblia diz – “Seja pois…” ou o ritual diz: “Seja pois conhecido de vós (eu tenho escrito isto no meio) que se algum casal tem se unido de outra maneira que não seja o que a Palavra de Deus permite, o matrimonio deles não é lícito. Eu exigirei e responsabilizarei a ambos quando vocês certamente responderão no dia do juízo quando os segredos de todos os corações serão revelados, se alguém de vocês sabe de algum empedimento pelo qual essa união não será legal, fale isto agora”. Ali o tem. Vê?

Parágrafo 186, Mensagem “Perguntas e Respostas” – 28/06/1959 – Então fornicação é que uma moça, não vive uma vida limpa, isso é fornicação, porque ela não tem marido. Porém quando ela está casada e então quando ela vive assim, ela comete adultério contra seu marido.

Parágrafo 187 – Uma mulher veio a algum tempo atrás, e ela disse, “Oh, eu tenho confessado tudo isso”. Ela estava nervosa e teve um choque nervoso, e disse, “Eu tenho confessado tudo isto a Deus”.

Parágrafo 188 – “Porém você tem que confessar isto a seu marido”, respondí eu. Não foi contra Deus que você cometeu adultério, foi contra seu marido”. Isto é correto.

Parágrafo 189 – E se um homem se casa com uma mulher que não haja vivido limpamente antes de haver se casado com ele, e então ela vem a ele depois de haver vivido com ele por algum tempo, e diz: “Amor, quero te dizer uma coisa. Eu saí com outro homem e nunca te disse isto”, Jesus disse que ele tinha o direito de rejeitá-la e de casar-se com outra, porque eles não estavam casados no princípio, porquanto ela lhe disse uma mentira, mentiu a ele. Bem, temos outra aqui… Obrigado.

Mensagem Perguntas e Respostas 28/06/1959 – Livro “Conduta, Ordem e Doutrina” – Página 401-402