Histórico da Igreja

“…pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora; tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”

Filipenses, 1: 5 ao 6

Eu Pr. Waltair Borges Vitória fui ordenado a Pastor da Mensagem precursora da segunda vinda de Jesus cristo, no dia 21 de junho de 1998, na igreja de São Paulo.

Recebi o campo de Santo Amaro para trabalhar. Começamos com um programa de rádio. E em 27 de junho de 1998 inauguramos o nosso primeiro salão de cultos em Santo Amaro na rua Iguatinga, 267.

Deus foi acrescentando um pouco mais de convertidos na igreja. Logo tivemos que mudar para um local maior: rua Pereira Barreto, 110. Ficamos ali algum tempo mas com muitas dificuldades. Passamos por um verdadeiro seminário ministerial – ex: Crise na saúde, privações físicas, uma verdadeira moenda, mas Deus me curou.

Porém Deus continuou abençoando os cultos, logo batizamos mais um bom numero de convertidos através do evangelismo local. Logo tivemos que mudar para um local mais amplo – rua Benedito Fernandes, 88, centro de Santo amaro. Ficamos ali por volta de 5 anos. Neste local tivemos um tempo maravilhoso, porém o aluguel era muito alto. Todavia, um dia orando ao Senhor Jesus, Ele me mostrou que seu eu cresse Nele com mais sinceridade, Ele poderia nos dar um tabernáculo próprio. Imediatamente colocamos a igreja em oração e “ação”. Começamos a economizar tudo que podíamos – vi um dos maiores milagres de Deus em meu ministério ex: a união de toda a igreja neste projeto, até das crianças – mesmo ainda trabalhando secularmente, Deus nos deu graça e depois de muita procura Deus nos dirigiu a um terreno na rua Valencia de Alcântara, 181, medida de 12Mts de frente por 37Mts de comprimento.

Agora eis o desafio: Como construir? Tendo que manter o aluguel da igreja, mais 2 programas de rádio locais, mais ás prestação do terreno, mesmo assim, nunca paramos com a ajuda aos necessitados da igreja. Porém, mais uma vez o Senhor Jesus provou que é o Deus do impossível.

Fizemos um 1º mutirão para limpeza do terreno. 2º mutirão, 3º mutirão, logo pela fé, somente pela fé, começamos a fazer as fundações – e o mesmo Deus que abriu o mar vermelho e fez o povo passar em terra seca, o mesmo Deus que abre caminhos onde não há caminhos, o mesmo Deus que abre portas onde não há portas, esteve conosco mais uma vez. – Resumindo – em 7 meses de construção, em 1º de dezembro de 2005 tivemos o primeiro culto em nosso tabernáculo próprio.

Ficamos neste Tabernáculo por volta de 6 anos, batizamos cerca de 100 pessoas neste tabernáculo por este tempo. Logo mais uma vez surgiu a necessidade de um espaço maior. Foi então que Deus nos concedeu no ano de 2010 o nosso segundo tabernáculo próprio em Santo Amaro-SP, na rua Iguatinga 171.

Compramos o terreno, e mais uma vez Deus operou maravilhas enviando de uma forma sobrenatural irmãos para nos ajudar nesta construção. Em Novembro de 2013 Inauguramos a nossa segunda igreja própria na região. Hoje a nave principal tem 348 m2 com capacidade para mais de 300 pessoas sentadas.

“Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente.”

Hebreus 13: 8

“…se tu tens rios que não podes atravessar, montanhas que não podes escalar, lembre-se, o Deus do céu é especialista em coisas que homens não podem realizar.”

Ref. Parente Redentor – 31

Como sempre temos dito ao nosso povo: “Quando cuidamos dos negócios de Deus, Deus cuida de nossos negócios”.

Faço minhas as palavras de Willian Branham:

“Nem por um minuto trago uma mensagem às pessoas para que me sigam, ou unam-se a minha igreja, ou dêem início a alguma confraternização e organização. Nunca fiz isso e não farei agora. Não tenho nenhum interesse por essas coisas; tenho sim, todavia, interesse pelas coisas de Deus e pelas pessoas, e se eu conseguir fazer tão somente uma coisa, estarei satisfeito. Essa é ver um verdadeiro relacionamento espiritual estabelecido entre Deus e o homens, donde os homens tornem-se novas criaturas em Cristo, cheias do Espírito Santo, e vivam de acordo com Sua Palavra. Eu queria convidar, pedir e advertir todos a ouvirem a Sua voz nesta ocasião, e a Ele completamente renderem suas vidas do mesmo modo que confio em meu coração que me entreguei completamente a Ele. Deus vos abençoe, e que Sua Vinda rejubile seu coração”.

Em tempo – Estamos trabalhando a todo o vapor para a conquista de novos projetos que temos junto a igreja. Porém, desde o início, o nosso principal projeto sempre foi, e sempre será, o nosso arrebatamento. Neste sim, mais uma vez, creio que toda a nossa amada igreja estará junta a encontrar o Senhor nos ares.

Deus vos abençoe,

Pastor Waltair Borges Vitória

São Paulo, 29 de junho de 2020.